POLÍTICA DE ENTREGA

O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, disponibilidade do produto em estoque e forma de pagamento. O cálculo do frete e prazo de entrega pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em CALCULAR VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA.
Em seguida, você deve informar o CEP que o sistema automaticamente irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete.
Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após o pedido ser embarcado pela transportadora.

Nossas entregas são realizadas entre às 8 e 18 horas, de segunda a sexta, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

Dicas Importantes:
– Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (dimensão, etc.);
– Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
– Conserve em boas condições a embalagem original do produto, em caso de troca ou devolução, este item será fiscalizado;
– Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com o lacre rompido;
– Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número (41) 99932 9864 ou pelo formulário de contato;
– É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;
– Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
Status do Pedido e Acompanhamento da Entrega
Para saber o status do seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você receberá por e-mail todos os principais status da entrega, para que possa se programar para o recebimento.
Atenção: Não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor pago.

A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela Extraordinários Luxo Natural, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990) que poderá ser consultado no site do IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor neste link: idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor.

A Extraordinários Luxo Natural entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:

1. Arrependimento/Desistência da Compra
2. Defeito do Produto 

1 – ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA

Nos termos da Política de Devolução da Extraordinários Luxo Natural, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da Extraordinários Luxo Natural não tenha atendido às expectativas do consumidor.

O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

Prazo para arrependimento/desistência da compra

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do e-mail atendimento@extraordinarios.com.br

2 – DEFEITO NO PRODUTO 

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da Extraordinários Luxo Natural apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo. 

Envio do produto a ser devolvido

Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original acompanhada da nota fiscal.

O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço a ser indicado pela equipe da Extraordinários Luxo Natural na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.

Análise do produto para aprovação do cancelamento

Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da Extraordinários Luxo Natural. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a Extraordinários Luxo Natural se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.

Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido – Cancelamento”.

Métodos de Reembolso

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Extraordinários Luxo Natural. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Extraordinários Luxo Natural. 

A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento.

Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.

Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Extraordinários Luxo Natural

A restituição de valores por iniciativa da Extraordinários Luxo Natural ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Extraordinários Luxo Natural, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.

Em caso de dúvidas, escreva para atendimento@extraordinarios.com.br